terça-feira, 28 de setembro de 2010

As cores do inexplicavel


 Já parou pra pensar se o mesmo vermelho que eu enxergo é igual o vermelho que os outros enxergam? É o mesmo vermelho?
Não sabemos, na realidade não temos como saber, qualquer cor é um reflexo de luz, e conseguimos medir,  com isso temos definições científicas para as cores, porém o que eu acredito ser vermelho nada mais é do que uma tonalidade definida por esse reflexo que meu cérebro associa ao vermelho, quando eu aprendo as cores, aquela tonalidade é me passada como vermelho, mas a tonalidade que o MEU olho esta enxergando, e cria uma escala de cores dentro do cérebro que processa todas as informações. O SEU vermelho pode ser o verde de outros, ou seja, ele pode enxergar verde no lugar do vermelho, porém pra ele vai ser vermelho e não o verde, e não vai achar nada estranho porque sempre enxergou daquela forma.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em busca da imortalidade

A imortalidade talvez seja o maior sonho da nossa humanidade, mais até que os bens materiais, as pessoas sempre buscam a vida eterna, alguns encontram esse conforto em sua religião, alguns mais obstinados vão desde lendas como fontes da juventude, ou a pedra filosofal dos alquimistas, e hoje em dia, na própria ciência.

 O primeiro grande problema com relação a imortalidade, a principio será nosso próprio planeta, como ele iria suportar tamanha explosão populacional?

As origens da Biblia

A Bíblia é antes de mais nada um dos mais importantes documentos históricos que possuímos, antes de ser um instrumento religioso ela é um relato da vida e dos costumes antigos que originam a nossa civilização.
Muitos dos fatos, alguns inclusive considerados mitológicos da bíblia já foram comprovados cientificamente, um dos mais incríveis foram as pragas do Egito, que já se comprovou cientificamente que uma cadeia de acontecimentos naturais poderiam sim causar a origem histórica das pragas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Viajantes do tempo

Quem quer que ouse discutir qualquer fundamento ligado a viagens no tempo, de imediato é desacreditado e ridicularizado, a viajem no tempo realmente é quase que um assunto proibido dentro de uma ciência séria, qualquer ser "racional" deixaria as viagens no tempo presa apenas a obras de ficção.
O curioso é que isso joga no lixo conceitos estabelecidos por algumas mentes que também deveriam ser ridicularizadas como um alemão chamado Albert Einstein, ou um britânico paralítico que compartilha da mesma teoria, um outro tal de Stephen Hawking, seriam essas mentes doentes? Afinal o principio de Einstein garante que é possível viajar no tempo, já Hawking também garante que a aplicação da teoria é verdadeira, o mestre ensinou o caminho, o discípulo estudou e confirmou por si mesmo que era verdadeiro.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Imagens que falam por sí!

Veja na seqüencia algumas imagens que falam por si mesmas:
Pintura de Jacopo del Sellaio ou Sebastiano Mainardi- Sec. XV - Ao lado o detalhe da imagem













segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quem foi Jesus?


Muitas questões devem ser levantadas sobre Jesus, a verdade sobre sua história esta escrita na Bíblia e ela nos fornece uma fonte segura sobre seu modo de vida, suas crenças, e seus ensinamentos.

Claro que o ideal seria poder complementar nosso conhecimento com outros relatos que não estão dentro do Novo Testamento, mas textos dessa natureza são extremamente raros, porém existem, e por sinal são muito polêmicos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que Não podemos ver

Nós mesmos possuímos tecnologias que apesar de possuir não sabemos realmente utilizar, fundamentos simples se tornam pura ficção científica se explorados de uma forma diferente da convencional

Podemos citar como uma destas tecnologias a Luz Infravermelha, esta fonte de luz é muito comum nos dias atuais, a aplicação mais comum desta tecnologia você mesmo pode encontrar em qualquer estabelecimento comercial, o código de barras é lido por um leitor infravermelho que lê e passa as informações de onde existe variação de cor, ou trocam o canal da sua tv através da luz infravermelha que o controle-remoto emite.

A Agua


Essencial para a vida a agua é fundamental para a vida na terra, sem a agua de fato não existiria vida, ou pelo menos como a conhecemos

O fato é que a agua e sua composição acreditem, não produz vida, ao analisar-mos sua composição, tanto o oxigênio como o hidrogênio são antes de mais nada gases combustíveis, sendo o oxigênio o responsável pela combustão em nossa atmosfera (quando você acende uma vela ou um fósforo e causa o fogo, ele queima apenas o oxigênio, para a nossa sorte), o oxigênio, além de combustível é oxidante, ele que causa a oxidação nos mais diversos tipos de material, já o hidrogênio, este então é muito mais curioso, pois a própria NASA utiliza hidrogênio liquido como combustível para os foguetes, ou seja, o hidrogênio é um dos mais potentes combustível existentes na terra, e um dos mais viáveis, pois se não fosse a própria NASA teria escolhido outro.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A busca pelo El Dorado

A lenda desta cidade de ouro da época do descobrimento ainda alimenta a imaginação de muitos, pois nunca foi encontrada.

A lenda de baseia em descrições dos índios muíscas (da Colômbia) sobre uma cidade feita toda de ouro, a quantidade de ouro seria tão grande que seu imperador, todos os dias pela manha se banhava com um pó de ouro para ter a aparência dourada durante todo o tempo (El Dorado - O Dourado)

O próprio Colombo usou o ouro como motivo para que a coroa espanhola liberasse mais verbas para novas e maiores expedições, Colombo tinha de fato um interesse maior pelas descobertas do que pela riqueza das mesmas, usou o termo pra poder garantir sua volta volta ao Novo Mundo