quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Luta etérna: Ciência Vs. Religião


Em nosso mundo moderno, a ciência nos mostra sempre novos caminhos, novas tecnologias, responde perguntas que antigamente não seriam respondidas, porém a mesma ciência hoje agride, a novos movimentos baseados apenas em visões científicas dão combustível para explosões a muito conhecidas pela humanidade, a ciência versus religião!
Grandes nomes da ciência moderna, indiscutivelmente com capacidade intelectual muito elevada, levantam a bandeira do ateísmo, pregam a extinção da religião afirmando que a religião só prejudica a humanidade, censurando ou proibindo pesquisas.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

OVNIS da Idade Média

Uma pintura em particular que se encontra no Museu de Firenze gerou o que poderia se dizer pela "corrida por OVNIS medievais", trata-se da MADONNA COL BAMBINO E SAN GIOVANNINO pintura atribuída a Jacopo del Sellaio ou Sebastiano Mainardi(ainda não há um consenso definido)

Vários elementos na imagem são no mínimo excêntricos, pois pode-se a primeira vista notar um OVNI e um pastor nitidamente olhando para o objeto, que representaria um avistamento provável do pintor da obra.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O homem realmente foi a Lua?

Existem varias teorias que afirmam que o homem nunca esteve na Lua, a maioria alega que tudo não passou de uma grande armação, os astronautas teriam sido levados ao deserto de Nevada onde teriam gravado as cenas, em seguida enviaram os astronautas para a órbita, exibiram o filme como se fosse em tempo real e após isso trouxeram eles de volta.

 As teorias se baseiam em sombras incomuns, penumbras que não poderiam existir, pegada que não teria como se manter, tamanho pequeno do módulo lunar entre outras coisas, vamos mostrar estas teorias, e as explicações da NASA, assim vocês mesmos podem tirar suas conclusões:

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Yuz o Jesus de Caxemira

A principio devemos antes de tudo entender que a possibilidade de Jesus não ter morrido na cruz são reais, e se realmente for verdade, acredite ou não seria muito mais fácil de se provar e de estruturar adequadamente a sua história.
Em Quem Foi jesus nós já havíamos retratado uma possibilidade, a de que tudo que envolveu o julgamento, crucificação, morte e ressurreição pode ter sido uma fraude apoiada por Pilatos, e executada por José de Animatéia que era um senador romano, esta nova versão, que na realidade é muito recente, ganha muita força e oferece a possibilidade de finalmente comprovar a existência de Jesus, até hoje contestada por arqueólogos e historiadores (afinal todos os registros de sua vida estão dentro da própria Bíblia, unica exceção a um pequeno texto de um historiador romano, algo simples de explicar, pois Jesus não era um agitador revolucionário ou um bárbaro que se levantou contra Roma, ele era apenas um camponês que Roma nem a intenção de matar tinha, por isso não seria comum alguem que não fosse ligado a religião retrata-lo de alguma forma, um unico relato, na realidade é por sí só muita coisa).

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uma luz sobre um pesadelo chamado AIDS

A AIDS é um dos maiores pesadelos que a humanidade já teve, responsável por milhões de mortes todos os anos ao redor do mundo, uma doença que desafia toda nossa ciência e tecnologia, mesmo com todos os esforços de vários governos, as infecções continuam, uma doença que não escolhe cor, credo ou classe social.

 Bom isso todos nós sabemos, esta doença pode ser a causa da nossa extinção, ela é a uma das poucas que pode de fato acabar com a humanidade, o câncer por exemplo é tão letal quanto, porém não é transmissível, o câncer se da mais facilmente em pessoas com vida sedentária, ou com deficiências imunológicas, já a AIDS passa pra qualquer um, seja ele saudavel ou não.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O mundo de Zecharia Sitchin

Um dos nomes mais discutidos no mundo da ciência, Zecharia Sitchin vem a cada dia mais se tornando um mito, pra quem não sabe Sitchin é um perito em escritas cuneformes, escritor e historiador, prestando serviços inclusive para a NASA.

 Seu livro mais popular e por conseqüência mais controverso é o 12º Planeta, um livro baseado em descobertas de tábuas de argila com escritas cuneformes datadas de cerca de 4000 A.C (foram encontradas mais de 60.000 delas) relacionada ao povo sumerio(a mais antiga civilização que se tem registro) que vivia em uma região da mesopotania (entre o rio Tigre e Eufrates), local onde se deu o inicio de toda a civilização (ou melhor, de lá são os primeiros registros de vida em grupo estabelicida em um local definitivo, descaracterizando o termo nômade).

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Teorias de ANTI-Conspiração


Chega ao ponto da mais absurda mesquinharia, falta de bom senso, e uma prepotência absoluta simplesmente negar, denigrir, atacar inclusive moralmente os que por própria vontade buscam a verdade e tentam mostra-la ao publico geral, na realidade seria muito melhor que mesmo comprovando, continuasse-mos mantendo tudo escondido, permitindo que a humanidade continue a ser enganada.

Existem milhões de teorias de conspiração, vão desde ridículos lideres mundiais lagartos a gigantes de sete metros de altura. É óbvio que muito do que se diz é invenção, e muitas vezes fomentadas pela imprensa, e agora com a internet tudo ganha proporções enormes.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Uma Terra com ETs

O que aconteceria com a nossa civilização caso as autoridades governamentais confirmassem a existência de vida extraterrestre?

Na realidade a própria NASA admite a existência de vida, se não inteligente ao menos bacteriológica, eles apenas não confirmam se já encontraram provas concretas.

Ao que parece, apenas este fato já apresenta uma espécie de preparação para o anuncio oficial, pois seguindo a lógica, eles anunciam a existência de bactérias, o mundo com certeza não se chocaria tanto, princípios religiosos seriam discutidos a fim de comprovar de que o Deus único seria também o criador das bactérias, tudo se resolvendo, ai eles teriam maior liberdade para anunciar a vida inteligente.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Religiões sem Fé

Muito se fala ou se critica sobre a Igreja Católica, vamos tentar analisar e mostrar a realidade sobre alguns fatos, claro que quando se trata de religião, nosso intimo sempre se rebela, mas vamos nos ligar a apenas fatos reais, sem qualquer pendência, seja católica ou não

O Igreja católica foi de fato formada no século III d.c. e suas diretrizes foram definidas no Conclicio de Nicéia, e organizado pelo Imperador Romano Constantino.(saiba mais em As origens da Bíblia)

O grande problema real foi a participação e influencia que o Império Romano exerceu sobre a nova religião, já a grande virtude teria sido a preservação do cristianismo, já que graças a Constantino, os cristãos pararam de ser perseguidos.