quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Partícula de Deus

A partícula de Deus seria teoricamente uma fração do átomo que daria massa ao mesmo, ela na realidade ainda não foi comprovada pela ciência, apenas se especula que ela exista, para entender melhor, sem dificultar seu entendimento (afinal ninguém é obrigado a ser físico para poder entender o que a ciência busca para explicar as nossas origens), vamos explicar em que se baseia esta teoria:
 Antigamente se acreditava que o átomo seria a menor subdivisão da matéria, até descobrir que este mesmo poderia ser sub-dividido em mais 16 partes, e dai surgiu a Física Quântica, que estuda justamente estas subdivisões, porém estas partículas ainda possuem massa, ou seja, alguma coisa nelas atribui a sua massa, então Peter Higgs elaborou mais claramente a teoria sobre sua existência, explicando o porque de ele provavelmente existir, e explicar porque que mesmo as subdivisões do átomo ainda possuem massa. Desde então esta partícula foi chamada de Bóson de Higgs em homenagem ao Peter Higgs, e de lá pra cá os cientistas não tem medido esforços (e nem orçamentos) para encontrá-la e provar sua existência física.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Illuminatis - Verdades e Mentiras

 O que se dizer de uma organização que oficialmente esta extinta desde o sec. XVIII? O que existe de verdade sobre eles, o que é boato ou mentira? Na realidade o assunto é extremamente complexo, amplo e a cada dia ganha mais força na mídia, no cinema é um tema atraente, na internet é um verdadeira febre, para os canais de documentários um prato cheio e garantia de audiencia, ao que parece, todos estão querendo tirar proveito da teoria conspiratória.
 Porém existe verdade mesmo? Quais as reais intenções deste grupo?
 Vamos a principio mostrar como foi criada a organização, mostrar as variaveis, e os fatos que comprovadamente fizeram parte de sua história para tentar pelo menos dar fundamento a essa conspiração.

 Estas teorias se apoiam afirmando que eses novos Illuminatis são na realidade o que sobreviveu ao tempo e a extinção dos antigos Illuminatis da Baviera (atual Alemanha), quem era estes Illumitatis? Qual sua estrutura e ideologia?