sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PaleoSETI - A arqueologia aberta


Esqueça a idéia de "isto é fantástico demais pra ser real", ou "não passa de mito", e até mesmo "é um lunático". O que abordaremos trata-se de uma corrente arqueológica que não se prende ao tradicionalismo, ou seja, quanto mais imaginar, melhor, imagine qual seria a aparência real de um "raio de Zeus", usando como base o conhecimento cientifico que possuímos hoje, ou o martelo de Thor, que anabolizante Hercules tomava? Não tenha isto como um exagero, e sim como elementos possíveis, é exatamente estas (tivemos que ser extremista, porém apenas assim pra se ter noção da dimensão) as idéias apoiadas pela corrente PaleoSETI, vamos tentar explicar o porque de eles estarem a um passo de re-escrever totalmente nossa história, o porque de serem execrados, massacrados, considerados dementes, e pseudo-cientistas, vamos entrar no mundo PaleoSETI. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um Jesus Histórico


Nos últimos anos o debate sobre a existência real ou não de Jesus tem sido enorme, a maior parte vem de defensores do ceticismo, que tentam de todas as maneiras provar a não-existência de Deus, na realidade, a busca por provas de que Jesus não existiu é muito maior do que os que buscam provas de sua existência, até porque, quem acredita simplesmente não questiona.
 Vamos questionar sim a existência física de Jesus (a física apenas, já que a sua existência religiosa é inquestionável), para saber até que ponto os céticos tem razão, e se possuem fundamentos, também vale lembrar que vamos esclarecer apenas alguns pontos, pois o assunto é tão complexo que daria pra escrever uma nova "Bíblia".