Nós mesmos possuímos tecnologias que apesar de possuir não sabemos realmente utilizar, fundamentos simples se tornam pura ficção científica se explorados de uma forma diferente da convencional

Podemos citar como uma destas tecnologias a Luz Infravermelha, esta fonte de luz é muito comum nos dias atuais, a aplicação mais comum desta tecnologia você mesmo pode encontrar em qualquer estabelecimento comercial, o código de barras é lido por um leitor infravermelho que lê e passa as informações de onde existe variação de cor, ou trocam o canal da sua tv através da luz infravermelha que o controle-remoto emite.


Apesar de sofisticada, é amplamente utilizada, existem câmeras nada secretas que utilizam a mesma tecnologia, mais utilizada para enxergar na ausência de luz, muito usadas em missões militares, os que desenvolveram esta tecnologia.

O que tem demais na luz infravermelha?

Ela não é visível a olho nú, ela não reflete a luz convencional, nós apenas enchergamos a luz refletida, se ela não reflete, não enchergamos, porém esta luz esta de fato lá, nós apenas não vemos.

Qual o grande mistério então poderia esconder a luz infravermelha que causaria grande impacto, ou que fosse considerado pura ficção científica?

Imagine qualquer tipo de objeto, sólido ou não, que ao invés de refletir a luz convencional, refletisse a luz infravermelha?

Ele seria totalmente invisível, seja ele sólido ou não, o fundamento é simples, a aplicação que é complexa, mas se podemos gerar este tipo de luz para ler um simples código de barras, qual a dificuldade de usar o mesmo fundamento pra esconder qualquer tipo de coisa?

Para fazer uma simples reflexão e entender melhor o mesmo fenômeno, é muito simples, desligue a luz da sua casa, na ausência da luz você não consegue enxergar nada, mesmo tudo ainda estando lá, e sendo sólido, se por exemplo "pintarmos" nossa cadeira com uma tinta que refletisse a luz infravermelha, seria como se "apagasse-mos a luz" dela, como a luz normal continua visível, tudo continuaria em seu lugar, apenas a cadeira ficaria invisível

Se tal fenômeno é perfeitamente possível(pelo menos teoricamente), o que poderia já ter utilizado tal tecnologia?

Existem alguns relatos de ovnis que foram visíveis apenas por dispositivos que possuíam luz infravermelha, eles não eram visíveis a olho nú, não é possível afirmar com certeza, pois isto obriga a utilização de uma câmera ou algum outro dispositivo para a captura, o que torna extremamente fácil se criar imagens fraudulentas, mas de qualquer forma, o principio é perfeitamente possível e nós já o utilizamos, ai do lado da sua casa, no mercado que você faz suas compras!

Se não vemos não quer dizer que não existe, disso todos sabem, mas poucos ousam refletir sobre tudo o que não podemos ver!
Postagem Anterior Próxima Postagem