Esqueça a idéia de "isto é fantástico demais pra ser real", ou "não passa de mito", e até mesmo "é um lunático". O que abordaremos trata-se de uma corrente arqueológica que não se prende ao tradicionalismo, ou seja, quanto mais imaginar, melhor, imagine qual seria a aparência real de um "raio de Zeus", usando como base o conhecimento cientifico que possuímos hoje, ou o martelo de Thor, que anabolizante Hercules tomava? Não tenha isto como um exagero, e sim como elementos possíveis, é exatamente estas (tivemos que ser extremista, porém apenas assim pra se ter noção da dimensão) as idéias apoiadas pela corrente PaleoSETI, vamos tentar explicar o porque de eles estarem a um passo de re-escrever totalmente nossa história, o porque de serem execrados, massacrados, considerados dementes, e pseudo-cientistas, vamos entrar no mundo PaleoSETI. 

PaleoSETI - Do grego Palaios-Antigo e SETI-Search for Estraterrestrial Inteligence. Corrente que investiga através de dados arqueológicos e paleontológicos a presença  de seres inteligentes  extraterrestres no passado. Tais ações podem ou não ter provocado contatos com as culturas humanas pretéritas. Caso ocorrido,  tais contatos teriam  afetado estas culturas de maneira identificável. (fonte: Revista Paradesha)  - Agradecimentos a Antonio Andrada
Se fizer uma simples pesquisa envolvendo o nome de Däniken ou Sitchim o que mais se encontra são acusações, porém graças a eles é que chegou ao publico em geral a teoria dos Deuses Astronautas, eles são constantemente atacados e criticados pela ciência, Däniken por não possuir um diploma, Sitchim por exagerar ou ser tendencioso em suas traduções, porém não vamos tratar deles, o assunto é ligado, mas não se trada de uma matéria sobre eles, e sim sobre algo que a ciência tradicionalista esta tendo muito trabalho para tentar desacreditar e encobrir suas teorias.
 PaleoSETI trata do assunto de forma séria, baseados sempre em fundamentos científicos, tentando explicar e mostrar qual foi a influencia de seres alienígenas na formação da nossa civilização. Não é um "tradutorzinho" ou um "gerente de hotel" que esta afirmando, estudando e publicando suas descobertas, são arqueólogos, físicos, biólogos, são cientistas de verdade, e é justamente ai que a ciência tradicionalista se perde, questionar um gerente de hotel, fazer de tudo pra explo-lo no ridículo é simples, até um estudante de colégio menciona Darwin, por exemplo, pra desacreditá-lo, e quanto mais se tenta expor sua idéia, mais fácil de se ridicularizar, porém, como ridicularizar por exemplo um PHD em biologia? Se não possuir um conhecimento absurdo, em menos de um minuto é você que mudará totalmente seus conceitos. Então vamos usar outro argumento tradicionalista:
 "Não é possível, eles vêem ETs em tudo"
 Tentando diminuir o trabalho acusando-os de exagero, desmerecendo, ridicularizando, porém o PaleoSETI tem argumentos, tem fundamentos, pela iniciativa PaleoSETI as idéias cientificas não devem nunca ser podadas, pois isso limita sua pesquisa, ao contrario, quanto mais absurda parecer, melhor! Se não fossem estas maluquices, o que seria de Copérnico, Galileu, Colombo, da Vince, e mais um monte que acreditou em sua própria insanidade? Aqui mesmo no blog temos vários exemplos de matérias que tiveram suas bases ampliadas a fim de demonstrar sua real possibilidade
 Matérias como:
 Em Busca da imortalidade (talvez e melhor de todos os exemplos)

 Portanto, a busca pela ciência deve também conter exageros, e é exatamente este o ponto que leva o PaleoSETI a um nível acima dos tradicionalistas, que se prendem apenas a suas convicções, baseadas em leis e teorias, que em muitos casos foram elaboradas a séculos atrás.

 Arqueólogos que são adeptos a iniciativa PaleoSETI buscam provar que os deuses não são mitos e sim reais, eles existiram, e buscam explicar o porque de o chamarem de deuses, eles possuíam conhecimento e tecnologia que o homem não entendia, então representava de uma forma que pudesse ser compreendido, então seu criava o raio de Zeus, os dragões, bestas, anjos, deuses e os mais variados tipos de entidades que hoje são simplesmente considerados apenas mitologia. Porém a arqueologia (do ponto de vista PaleoSETI) esta repleta de argumentos satisfatórios e convincentes de que muito dos mitos não são mitos, e a provável resposta sejam os astronautas da antiguidade defendidos por Däniken e Sitchim de forma ferrenha.

 Mapa Piri Reis, pequenas miniaturas de aviões na colombia, pinturas rupestres, megaliticos, e muitas outras evidencias mostram que o astronauta antigo esta mais para fato do que para possibilidade.

 Isto foi apenas um aquecimento, em breve traremos mais material a fim de divulgar o PaleoSETI, mostrar as teorias que eles apóiam são sim científicas, plausíveis e acima de tudo possíveis.
Postagem Anterior Próxima Postagem