Existem varias teorias que afirmam que o homem nunca esteve na Lua, a maioria alega que tudo não passou de uma grande armação, os astronautas teriam sido levados ao deserto de Nevada onde teriam gravado as cenas, em seguida enviaram os astronautas para a órbita, exibiram o filme como se fosse em tempo real e após isso trouxeram eles de volta.

 As teorias se baseiam em sombras incomuns, penumbras que não poderiam existir, pegada que não teria como se manter, tamanho pequeno do módulo lunar entre outras coisas, vamos mostrar estas teorias, e as explicações da NASA, assim vocês mesmos podem tirar suas conclusões:


Sombras em vários sentidos:

 Pelas fotos possuírem muitas sombras em direção diferente, acredita-se que seja causada por uma iluminação artificial, muito utilizada em filmes, que as sombras comprovam a fraude, já que na Lua existiria apenas uma fonte de luz, portanto as sombras sempre teriam apenas uma direção.

 A NASA afirma que objetos em diferentes ângulos e altura projetam sombras de tamanho diferente, e que em função disso, elas aparentemente iriam para outra direção, tal teoria tem base científica, e em alguns testes foram amplamente comprovadas.

Penumbra:

 Por não existir atmosfera na lua, não poderia existir penumbra, que nada mais é que um reflexo da luz na atmosfera, em varias fotos pode se ver penumbra por todos os lados

 Por não haver atmosfera, a luz do sol reflete diretamente no solo lunar, que por sua vez reflete parte da luz recebida, que causaria o mesmo efeito que temos aqui na Terra, porém com fundamentos diferentes, aqui a penumbra é resultado do reflexo da luz na atmosfera, na Lua a penumbra é resultado de reflexo da luz no solo lunar, teoria também já comprovada.

Pegadas não seriam possíveis na lua

 Pela falta de umidade e de faltar força gravitacional, uma pegada na Lua seria desfeita muito rapidamente, e não permanecer no mesmo estado como divulgado na foto.

 As pegadas se formam e se mantém pelo fato de a poeira que cobre o solo lunar é diferente da areia encontrada na Terra, pela poeira ser resultado de colisões de meteoros no solo lunar, e não haver pressão atmosférica, os grãos permanecem em seu estado natural, aqui na Terra a pressão arredonda os cantos, a areia da Terra de fato não formaria pegadas na Lua, mas a poeira lunar sim, pois ao pisar elas se agrupam e permanecerem sempre de mesma forma, até por não haver variações atmosféricas, outra teoria já comprovada.

Módulo Lunar

 Módulo lunar não teria combustível suficiente devido ao seu tamanho reduzido, não seria possível voltarem com uma quantidade tão pequena de combustível.

 Por não haver atmosfera, e a gravidade ser muito mais reduzida, com muito pouco combustível já é possível trazer os astronautas de volta, e quanto menor a nave, menos combustível é necessário para fazer o módulo levantar voo, um homem apenas com algum dispositivo que o impulsionasse, mesmo que um impulso muito pequeno, poderia joga-lo diretamente no espaço. Novamente, teoria já comprovada(as imagens dos astronautas brincado de pular na Lua também ajudam a entender).

A Bandeira:

 Não há atmosfera na lua, por conseqüência não há vento, portanto uma bandeira na lua não iria tremular, como a foto exibida

 Não existe mesmo vento, quanto mais atmosfera, portanto se você estender um tecido na lua, ele vai permanecer na mesma posição, a gravidade, mesmo que reduzida, aos poucos derrubariam o objeto, pelo astronauta ter balançado a bandeira, a impressão é de que ela estivesse tremulando, porém estava simplesmente ondulada, e assim continuaria por muito tempo. outra teoria apesar de estranha, já comprovada.

As fotos:

 A variação de temperatura na lua é muito grande, a NASA afirma ter usado filmes KODAK nas fotos, porém a KODAK afirma não possui e nunca possuiu um filme que fosse capaz de resistir a grandes mudanças de temperatura.

 As câmeras utilizadas pelos astronautas eram protegidas com um metal refratário para que a temperatura sempre se mantivesse estável, não havia necessidade de um filme especial que suportasse tanta variação, além do mais não houve tanta variação assim, estudos foram amplamente realizados para enviar os astronautas ao solo lunar em um momento favorável, que não teria grandes variações térmicas. O principio da caixa refratária pode ser visto em uma garrafa térmica simples por exemplo.

Roupas dos Astronautas:

 Devido a radiação solar extrema e a variações enormes de temperaturas não haveria como produzir uma roupa que suportasse todas essas variações e a radiação.

 Como já informado, não havia tanta variação assim, o momento escolhido foi o mais adequado possível, além de as roupas dos astronautas contarem com várias camadas de proteção, uma delas possui agua que foi refrigerada a fim de evitar qualquer variação de temperatura ou uma excessiva radiação solar.


 Existem muitos outros pontos discutidos e até fantasiosos, porém não existe nenhum real indicio de fraude, inclusive o programa de tv Mythbusters(Discovery Channel) reproduziu quase todos os pontos, e foram todos comprovados.





 A contestação obviamente é sempre válida, não há nada de mau em acreditar que alguma coisa esta errada e pedir explicações, e a NASA no caso em questão nunca se omitiu, o que já leva a crer que pelo menos com relação a isso eles não tem nada a esconder.

 Outras questões complicadas é de que a NASA não envia astronautas a lua a muito tempo e G. W. Bush dizendo que mandaria astronautas novamente a lua, a NASA afirmou que iria demorar muito, a data hoje esta estipulada para 2020, a NASA levava em média 6 meses de planejamento para enviar um homem a lua, e hoje, estranhamente com muito mais tecnologia, demoram muito mais, a NASA já informou que a demora se deve em função de que agora a ordem seria montar uma base lunar, e pra fazer isso, o projeto demora muito mais tempo, além disso, em função de acidentes já ocorridos, a prioridade hoje é de oferecer absoluta segurança aos astronautas, a NASA não vai mais correr risco algum.

 Com relação a nunca mais ter enviado um homem a Lua, a NASA afirma que tais viagens não extremamente caras, e as pesquisas que gostariam de fazer já foram feitas, portanto não há necessidade de enviar uma nova missão a Lua.

 Outra questão que também causou grande polêmica, foi de que recentemente a NASA admitiu que perdeu as fitas originais da missão, alegando que as fitas foram regravadas a fim de diminuir custos, o estranho é gastarem bilhões na missão e economizarem em fitas de vídeo? Pelo menos é o que a NASA afirma. Alguns afirmam que os filmes não foram apagados, porém teriam indícios comprometedores, e por isso ninguém mais as encontra, ufólogos dizem que evidencias extraterrestre, outros de que haveria mais indícios da fraude da missão, este talvez seja um ponto realmente importante, pois este sim não foi explicado de forma conveniente, deixando margens pra todo o tipo de especulação, por outro lado, talvez fosse muito mais simples a NASA simplesmente falar que os filmes foram danificados, esta desculpa seria muito mais bem aceita, e a NASA não a usou, na realidade só causou mais dúvidas e deu margens a todo tipo de especulação.

 Outra grande questão que envolve o assunto seria referente a todas as missões tripuladas a Lua serem no governo de um unico presidente, e por ser o mesmo presidente do famoso Wathergate, Richard Nixon, que sempre se envolveu em grandes polêmicas.Quanto a isso a NASA nada pode falar, porém como a própria já afirmou, todas as pesquisas desejadas já teriam sido feitas, porém é um fato muito interessante.

 Talvez a maior confirmação de que o homem realmente esteve na lua, não esta nem mesmo lá, e nem mesmo a NASA poderia de fato esclarecer todos os pontos, olhando para o cenário em que o mundo se encontrava na época, podemos facilmente chegar a conclusão de que os americanos realmente chegaram lá, pois se houvesse o mínimo indicio que fosse de o mesmo não ter ocorrido a ex-União Soviética teria trazido a publico, afinal a corrida para enviar o homem ao espaço eles ganharam, já chegar na Lua ai foram os americanos, caso fosse realmente uma fraude, os soviéticos teriam simplesmente provado, e toda a atenção dada aos americanos seria voltada para os soviéticos, os americanos cairiam em descrédito, muitos investidores teriam ido para o lado soviético, e os Estados Unidos teriam praticamente quebrado sua economia.

 Porém como é sempre valido lembrar, nunca, nenhuma outra nação enviou um astronauta para a Lua, será que nosso satélite é tão sem importância assim? Hoje em dia, muitos países ou a União Européia (que conta com um programa espacial com colaboração de todos os filiados) poderiam enviar novamente o homem lá, além de é claro os Russos, uma pena eles não possuírem verbas, porém possuem muita tecnologia.

 Talvez seja a hora de alguma outra nação fincar sua bandeira lá, ou melhor, fincar uma bandeira da ONU, mostrando que a lua não é americana, mas de todo povo terrestre, com certeza o pais que o fizer vai atrair uma quantidade enorme de investidores, e ganhar uma notoriedade absurda, basta parar de brincar de foquetinhos e pensarem grande, em coisas mais objetivas!


Nações que possuem tecnologia para lançamentos:

E.U.A
União Européia
Japão
Rússia
Irã
Coreia
Índia
Brasil

Com tecnologia para desenvolverem sozinhos um projeto desta magnitute:

União Européia
Rússia(não da pra entender como ainda não mandou)
Japão

 Os outros países que possuem grande desenvolvimento espacial, só teriam condições com colaboração mútua de outros países, talvez nos mesmos moldes dos europeus.

 Como tentamos demonstrar nesta matéria, contestar é sempre válido, porém devemos estar muito atentos, devemos sempre olhar para ambos os lados, por mais que gostaríamos que fosse diferente, devemos buscar a verdade, seja contra ou a favor, neste caso em especifico, não existe realmente nenhum forte indicio de fraude na missão, além de também dever-mos entender que se trata de uma tecnologia muito nova  e que poucos tem acesso a essas tecnologias e as leis que a regem, mas fica aqui registrado que apoiamos a iniciativa de se CONTESTAR, pois este é um caso a parte, muitas outras coisas estão escondidas nos arquivos da NASA, e contestando, temos certeza de ser ou não a verdade!
Postagem Anterior Próxima Postagem