terça-feira, 17 de maio de 2011

Illuminatis - Verdades e Mentiras

 O que se dizer de uma organização que oficialmente esta extinta desde o sec. XVIII? O que existe de verdade sobre eles, o que é boato ou mentira? Na realidade o assunto é extremamente complexo, amplo e a cada dia ganha mais força na mídia, no cinema é um tema atraente, na internet é um verdadeira febre, para os canais de documentários um prato cheio e garantia de audiencia, ao que parece, todos estão querendo tirar proveito da teoria conspiratória.
 Porém existe verdade mesmo? Quais as reais intenções deste grupo?
 Vamos a principio mostrar como foi criada a organização, mostrar as variaveis, e os fatos que comprovadamente fizeram parte de sua história para tentar pelo menos dar fundamento a essa conspiração.

 Estas teorias se apoiam afirmando que eses novos Illuminatis são na realidade o que sobreviveu ao tempo e a extinção dos antigos Illuminatis da Baviera (atual Alemanha), quem era estes Illumitatis? Qual sua estrutura e ideologia?
 Não existem documentos que comprovem sua fundação e relaciona os nomes dos membros, porém esta organização realmente existiu e a principio foi fundada por Adolph von Knigge e Adam Weishaupt em 30 de abril de 1776, se proclamaram os "Illuminados" e formaram a ordem dos Illimitati da Baviera, na realidade o termo utilizado representaria muito mais "os Superiores" ou "os Esclarecidos" do que "Iluminados", se tratava de um movimento de livres-pensadores que buscariam a sabedoria de formas não convencionais para a época, o que atraiu muitos intelectuais e artistas da época, além de alguns nobres, o que ajudou na formação do grupo, com o recrutamento de membros da maçonaria, não demorou muito para que os Illumitatis se infiltrassem na organização, e sua real ideologia começou a ficar mais nítida.
Adam Weishaupt
 Estes Illumitatis eram contra principalmente o Vaticano e contra as Monarquias, com a infiltração em uma organização mais sólida como a maçonaria, tentaram assumir o controle, o que causou em uma grande ruptura, e com alguns decretos governamentais que proibiram esses tipos de sociedades, foram totalmente dissolvidos, porém alguns documentos foram encontrados com um mensageiro que acidentalmente morreu sendo atingido por um raio mostrou a intenção dos Illuminatis em derrubarem governos e a Igreja, o fim desta organização pelo menos oficialmente se deu em 1789.
 A organização morreu, e a lenda nasceu, sem nenhuma fonte segura, pelo simples fato de os Illuminatis terem tido uma forte penetração na Europa, dizem que a Revolução Francesa foi organizada e executada por Illuminatis, apesar de alguns revolucionarios estarem ligados a maçonaria, não existe qualquer tipo de prova que também fariam parte dos Iluminatis, além do mais, a maçonaria havia declarado guerra contra eles por tentarem tomar o poder da organização. O fato da maçonaria ter se desvinculado totalmente e quebrado qualquer tipo de relação com os Illuminatis, já deixa bem claro que maçon não quer dizer Illumitati.
 Apesar de ser confirmada a infiltração de Illuminatis na maçonaria, não existe meios de provar de que estes membros tenham chegado ao comando de lojas maçonicas, porém também não há meios de provar que nunca estiveram no poder (ou que ainda estão)
 Além da Revolução Francesa, também atribui-se aos Illumitatis a independência norte-americana, e a formação dos Estados Unidos, e dizem que a Skull and Bones, uma sociedade secreta da universidade de Yale, seria o braço dos Illuminatis na America do Norte.
 O fato de os fundadores da republica norte-americana serem associados a maçonaria, como já vimos, isso não quer dizer que também eram Illuminatis, e como no mesmo caso da Revolução Francesa, também não existe nenhum meio de negar, o fato é que oficialmente eles já não existiam.
 Outros fatos marcantes da história também possuem ligação com os Illuminatis, como a Segunda Grande Guerra, a morte de JFK, e até mesmo a renuncia de Janio Quadros no Brasil, seguido do golpe militar (no Brasil, existem teorias até de que Lula teria sido um produdo deles)
 Mas também vale lembrar de que estas teorias são na realidade bem recentes, não possuem nenhuma referencia história, a não ser uma outra teoria conspiratória elaborada após a Revolução Francesa.
 Nos tempos atuais, é atribuido a este grupo todo o tipo de ato, como o atentado de 11 de setembro (dizem que a familia Bush faria parte dos Illuminatis), também dizem que as vacinas são na realidade venenos para a destruição em massa da população, que um chip eletronico sera lançado e toda a população será obrigada a usa-lo (simbolo associado a marca da besta, descrita no Apocalipse de João), e até de que os lideres mundiais são seres de outro planeta (reptilianos) e todos membros da mesma ordem.
 Na realidade, os Illuminatis antes de tudo garantem boas horas de entretenimento, no Cinema esta virando moda, Dan Brown ajudou a dar mais impulso a lenda, da mesma forma como deu ao Priorado de Sião, mesmo sabendo que todos estes documentos são fraudes, não é culpa de Brown, ele é um escritor, ganha pra escrever livros, de preferencia com assuntos que chamem a atenção, mesmo que seja em cima de lendas, mesmo que estas lendas sejam apenas imaginativas.
 Se esta organização então é pura ficção, porque ganha tanto destaque?
 Porque também pode ser tudo verdade, da mesma forma como não se tem como afirmar, não se tem como negar, a Revolução Francesa foi uma conspiração (benefica ou não, foi conspiração), a independencia americana é repleta de sinais, claro que em função da influencia maçônica, porém também não existe meio de negar que os Illuminatis não terem influencia, a Segunda Guerra começou com a morte de um diplomata, que não passou de uma grande conspiração, até mesmo a inclusão do Brasil na guerra foi conspiratória.
 Simbolos Illuminatis estão por toda parte, porém na realidade, seus simbolos se misturam a maçonaria, não se sabe o que de fato pertence a um ou a outro.
 Outra grande questão, é de que no caso de alguma Nova Ordem Mundial, o que fazer com todo o oriente? Eles não possuem as mesmas influencias, muito menos a religião, o que isso tem haver?
 Bom, todas as teorias sobre a Nova Ordem Mundial esbarram no Cristianismo, porém a origem dos Illuminatis mostram que eles eram contrario ao Vaticano, hoje dizem que Papas como João Paulo II ou Bento XVI são Illuminatis (não entendemos qual seria o fundamento, não existe conexão alguma, muito menos relação histórica).
 Tudo que se refere aos Illuminatis ganham proporções gigantescas nas Igrejas Evangélicas, que acreditam realmente que além de eles existirem, seu lider maximo seria o próprio anti-cristo, ou seja, toda a referencia é antes de tudo com muito fundamento religioso, algo que para quase metade da população mundial não teria influencia alguma, para paises como China, India(apenas nestes dois, quase metade da população), Japão, Coréia do Sul e do Norte, ou para os paises islamicos, esta teoria conspiratoria não teria força alguma, não existe nenhuma identificação.
 Outra grande questão, é que no mundo atual, os americanos e ingleses (teoricamente os mentores desta ordem) estão a cada dia com menos epaço, inclusive economico, o crescimento chines, seguido dos "Tigres Asiaticos" além da América Latina e alguns paises africanos ganham notoriedade económica, hoje por exemplo, para paises como Brasil, Argentina, Africa do Sul, além é claro da Ásia, é muito mais vantajoso ter como parceiro a China e Japão do que os americanos e ingleses.
  Porque acreditar que eles existem?
Cartas do jogo 
Illuminatis - A nova ordem mundial
  A história prova que sempre houveram conspirações, portanto, não pode ser totalmente descartada, alguns fatos realmente chegam a causar espanto, como por exemplo a carta de um jogo chamado "Illuminatis - Nova Ordem Mundial", traziam em suas cartas a imagem das torres do World Trade Center pegando fogo e desmoronando com extrema semelhança, assim como uma outra com a imagem idêntica com o Pentágono.
 A produção autorizada do chip "VeriChip" sempre é ligado a marca da besta, porém devemos ressaltar que este chip trabalha por radio-freqüência, utilizado para localizar o portador e transmitir dados referentes ao estado de saúde do portador.
 Agora sejamos francos, se você fosse o líder desta organização, você gostaria desta explosão de mídia? Gostaria de ver seus planos de manipulação em escala global circulando abertamente em todos os meios de comunicação? Você ligaria para uma editora e diria: "Adicionem uma carta com o Word Trade Center desabando, pois daqui a 6 anos vamos destrui-lo"? Ou ao criar uma nota simples de um dólar você colocaria seus planos embutidos nela? Segundo estas teorias, tecnicamente George Washington, Franklin Roosevelt estão no mesmo patamar de Bush, para o mundo, não existe grandes problemas em compara-los, agora peça a um norte-americano para faze-lo, e ainda mais aceitar tal conexão.
 Apesar de tudo isso, nada ainda foi dito, tem muito mais sobre este assunto, porém é muito contraditório, delicado e cheio de segredos.
 Porém, sempre com algum fundamento, sempre com alguma razão.

4 comentários:

  1. Ásia agora virou "país", e ainda interessado em fazer com países asiáticos como a China e Japão????

    Parece que os "arquitetos da verdade" andaram matando algumas aulas de Geografia, hein!

    No mais, cadê as "verdades e mentiras" sobre os Illuminati, conforme anunciado no título do artigo?
    Tudo o que se pode ver aqui é um amontoado de achismos, especulações, contradições e o levantamento de MAIS INCERTEZAS, logo, não faz qualquer distinção entre "verdades e mentiras", o que é contraditório com o anunciado.

    Mas se vocês continuarem tentando, talvez daqui uns 15 ou 20 anos vocês consigam escrever algo decente. Até lá, o que acham de mudarem de "Arquitetos da Verdade" para "Errantes do Caminho"? Por enquanto, isso seria bem mais coerente...

    ResponderExcluir
  2. anônimo (se escondendo porque?)
    Não se faça de "tolo", pois vc sabe muito bem qual conotação a Ásia possui no texto

    "para paises como Brasil, Argentina, Africa do Sul, além é claro da Ásia" (veja q nenhum pais asiatico foi citado, o que demonstraria de forma explicita tal erro)
    Óbvio que a conotação se refere ao continente

    China e Japão não pertencem a Ásia?

    Mostre provas de que Franklin ou Roosevelt eram, ou possuiram qualquer tipo de ligação com os Illuminatis.
    Garanto que seria revolucionario, não confunda maçonaria com Illuminati (eu não sou maçon, porém conheço alguns que são, e eles mesmos dão muita risada com isso)
    Que eles podem existir, quanto a isso não restam duvidas, mais não é motivo para liga-los a maçonaria, e muito menos atribuir a fome mundial a eles.

    ResponderExcluir
  3. pronto (agora não sou mais anônimo, assim como você!)

    Digna de pena a sua paranóia!
    Já começou sua réplica tentando desqualificar minha personalidade (???). Típico de pessoa que não sabe contra-argumentar.

    Depois dessa pretensa desqualificação do meu argumento (kkkkkkkkk), é que tentou arrumar uma justificativa chinfrim para a sua barbeiragem ao equiparar um continente a países.

    Por fim, enrolou, encheu lingüiça (como fez ao longo do seu "texto"), lançou um desafio totalmente non sense (kkkk) e terminou do mesmo jeito, sem chegar a lugar algum, atestando total incompetência tanto para redigir um texto, quanto para replicar contestações às barbeiragens cometidas no mesmo.

    Quando eu disse que você (que sabe-se lá quem) deveria se chamar "Errante do caminho", eu subestimei a sua incompetência. Afinal, deveria chamar-se "Arquiteto de lingüiças" (kkkkkkkk).

    Que piada! E ainda perco meu tempo lendo tanta abobrinha de gente anônima cuja unica capacidade é a de cobrar a identidade dos leitores (que falta de vergonha!).

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Viva! quanta coerencia...
    Em primeiro, não é um texto meu, em segundo, se me referi ao "anonimo" é pra não criar problemas nas respostas, exemplo:
    Rossi(sem criatividade alguma) vc não esta contra-argumentoando NADA, só falou que o texto não possui as SUAS VERDADES, as SUAS mentiras, vamos lá alienado (nem sei porque se teve o trabalho de comentar, não gostou, não volte, quanta mediocridade).
    O texto é muito claro com relação a ASIA, se vc num sabe é um continente, ou um CONJUNTO DE PAISES, o texto se refere ao CONJUNTO (nossa tenho q ensinar pro cara)
    Esta bem nitido que o texto mostra INCOERENCIAS nesta UTOPIA ILIMUNATTI que todos os sites sensacionalistas publicam, ao contrario esta trazendo informações, as mentiras pra mim são nitidas, bem como as verdades (mostrando inclusive a participação Iluminatti na revolução francesa, coisa que a maior parte do público desconhece).
    Aprenda primeiro a respeitar a opnião de outros, e em seguida debater de uma forma civilizada e com argumentos, se quiser atacar A MIM, ataque, foi eu que critiquei, se os administradores do blog permitem anonimos, problema ai é com eles, o que pra mim é uma pena!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Lembre-se que você é o responsavel pelos seus comentários.
Não permitimos:
Ofensas ou discriminação de qualquer tipo.
Comentários que o assunto não seja relacionado ao tema proposto.
Caso infrinja algum do critérios, poderá ter seu comentário excluído sem aviso prévio.